sexta-feira, 1 de outubro de 2010

A carta

Um pouco de invenção para quem sonha.

Querido amor da minha vida,
Há quanto tempo o “nós” existe e só agora me dou o direito de demonstrar tudo aquilo que sinto. Não foi por falta de coragem. É que eu preferi esperar o momento certo e exato. Não queria que esse instante fosse só mais uma ocasião para dizer belas palavras, ou mesmo deixar exalar as frases que você quer ouvir. Não! Tudo que falo é de imensa vontade de dizer. E se isso te agradar, é por que ainda te conheço como antes. Quero que saibas que eu te amo. E que és o grande amor da minha vida. Se não foi o primeiro, foi o segundo, o terceiro e o quarto amor. És eterno! Também não quero que penses que escrevo esta carta por falta de coragem de falar no cara a cara. É que entregá-la perfumada em tuas mãos faz com que percebas que não sou só mais um. O romantismo pode se abalar em certas situações físicas. E o meu romance será para sempre teu.
Como tenho certeza que a mesma coisa aconteceu com você, eu também amei outras pessoas. Isso vem da natureza humana. A falta de autonomia em escolher quem vai amar é algo que me deixa ainda mais apaixonado por esse sentimento. Ninguém escolhe por quem vai gostar. Apenas ama! É uma coisa que não tem explicação, mas não precisa explicar. Basta ter e sentir.
Meu bem, essas palavras que deixo escapar propositalmente mostram como me sinto satisfeito em poder ter o direito de dizê-las. Sinto-me feliz em poder ver a lua clara iluminando a tua face doce e delicada, que carrega uma pureza só encontrada nas páginas de belos romances. São nas palavras daquelas lindas poesias que recitava para você que eu te encontro em tua ausência. E se a tua falta me dói, eu curo com força de te amar. E quando não estás comigo, eu posso ter o consolo de te encontrar todos os dias nos meus sonhos.
Amor, como eu me sinto poderoso em poder te ter todos os dias. Guardo em minha memória todas as vezes que eu acordava durante a noite só para te ver dormir. Que calma isso me traz. Teus cabelos encobrindo parcialmente o rosto, se espalhando pelo travesseiro e desenhando formas que eu tentava decifrar. Aquele feixe de luz que entrava pela fresta da janela e que deixa a mostra, no breu, o teu sorriso, quando tinhas aqueles lindos sonhos. Tua respiração calma, lenta que exalava um cheiro de rosas dispersas em um campo umedecido pelo orvalho. Teu corpo, fazendo movimentos harmônicos, se encontrava com o meu. Ah, que noites lindas e infinitas.
Eu tenho em minha mente que tu não me amas com a intensidade do meu amor. Prefiro ter em mim a certeza de que o meu sentimento é mais forte que o teu. Só assim eu posso me colocar na obrigação de te conquistar todos os dias; fazendo com que os teus momentos sejam os mais felizes de toda a sua vida. Entrego-lhe rosas para pedir o teu perdão por coisas que eu ainda nem fiz e nem pensei em fazer. Entrego-as para que possa matá-las de inveja com tua sublime beleza e de teu perfume real.
Hoje, eu me olho no espelho e vejo que com você eu consegui aquilo que eu mais quis na minha vida: amar. E eu amo... amo tanto que chego a chorar. E essas lágrimas que escorrem no meu rosto são a prova de que o que eu sinto é verdadeiro. Sempre quis viver o amor que os poetas tanto recitam. Aquele que faz viver e morrer; atormenta e acalma; dói e sossega; fere e cura; bate e afaga; ensina-nos e nos torna burros; faz amar e odiar por tanto amar. Ah, amor, com você meu jeito de ser é ser só teu.
Teus lábios quando tocam os meus, se entrelaçam em uma perfeita simetria. O melhor momento do meu dia é quando o meu corpo sente o calor do teu tomar conta de mim. Os teus olhos me olhando de longe conseguem ver nos brilhos dos meus tua imagem reluzente. À noite, eu olho para lua e espero ela se transformar em teu rosto.
Eu não entendo por que as pessoas insistem em ter vergonha de amar. Pois, para mim, se fosse possível, estaria neste momento escrevendo esta carta em um outdoor, para que todos pudessem me invejar por ter um sentimento tão puro e belo. Meu bem, minha vida agora é nada sem você. Viver só comigo mesmo é impossível. Meu corpo necessita do teu. E até no peito da minha alma também bate um coração por ti.
Uma vez, um certo cara que nem conheço, me disse que “o amor é apenas uma certeza que supomos.” Que tolice! Pois se o amor pode se resumir a isso, então irei supor o meu sentimento por você pelo tempo que o torne eterno.
Os motivos das nossas brigas eu deixo para depois. Prefiro só me lembrar dos meus erros, para que eu não cometa mais nenhum delito amoroso. Se alguma vez te fiz mal, desde já lhe peço desculpas. Se errei, foi por amar. 
Meu amor, paro por aqui para esperar que venhas ao meu encontro. Aguardo-lhe em minha vida onde quer que você esteja. Ainda não te conheço, mas espero com toda força que esse sentimento me desperta. Tenho certeza em dizer que, tomando uma frase do Cazuza, “os nossos destinos foram traçados na maternidade”. Só falta agora eu te encontrar na minha vida. Pois desde agora eu já te amo. Quando me ver passar, por favor, me reconheça.
Beijo!
Um alguém que te espera e que anseia em te conhecer!

0 comentários:

Postar um comentário

 
;